Federação Gaúcha de Automobilismo premiou os campeões da temporada 2016

Entrega de prêmios aconteceu na última sexta

E a sexta-feira (17) foi especial para os pilotos e equipes que venceram a temporada 2016 dos campeonatos mantidos pela Federação Gaúcha de Automobilismo com a entrega do troféu Breno Fornari a todos em um jantar organizado pela FGA na Casa do Gaúcho em Porto Alegre.

Foram entregues mais de 150 troféus além de brindes fornecidos pela Militec e sorteios aos campeões e respectivos vice-campeões. Em seu discurso de abertura, o presidente da FGA, Sr. Carlos A. de Deus exaltou que a festa é a forma da entidade homenagear cada um dos campeões, suas equipes e familiares e fortalecer os laços de amizade formados nas pistas do Rio Grande do Sul.

O evento também lançou o Campeonato Gaúcho de Marcas 1600 Super, categoria nos moldes da Turismo Nacional Argentina, utilizando motores mais potentes e pneus slick que serão fornecidos pela NA Carrera, apoiadora da iniciativa.

Foram expostos, além de um Ford Ka do Marcas 1600 Super, da equipe Charrua/ Ourocar, carros do Marcas 1.4 da equipe Xtreme Motorsports, Copa Fusca da RS Sports, além do Kart que deu o título de 2016 a Augusto Rotta e o Dragster de Bianca Pires, campeão gaúcha de Arrancada. Outro destaque da festa, foi a exposição dos quadros de Roberto Mucillo que retratam o mundo da velocidade em pinturas que transbordam técnica e velocidade.

Fechando a noite, Ricardo Haag, campeão da Copa Fusca e Augusto Rotta, campeão do Kart, levaram para casa ingressos, passagens e hospedagem para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em sorteio realizado pelo presidente da FGA.