Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 define São Francisco de Paula como sede da abertura da temporada

A cidade de São Francisco de Paula, na região dos Campos de Cima da Serra, foi definida na última semana como sede da abertura do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 de 2017. A primeira etapa do ano acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, envolvendo as categorias Graduados, Turismo, Novatos e Passeio. O município, de cerca de 21 mil habitantes, tem forte apelo turístico e não recebia uma prova da competição há quatro anos.

O diretor de prova do campeonato, Eduardo Casagrande, salientou as qualidades da região para a realização de eventos desse tipo. “Em São Francisco de Paula nós temos reflorestamentos à disposição, com várias opções para montagem da etapa. Também encontramos no município uma boa receptividade da comunidade que sempre nos recebe muito bem”, comentou.
Em 2017 a competição roda novamente o Rio Grande do Sul pelo sétimo ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. Serão cinco provas no total. Além de São Francisco de Paula, as outras etapas estão marcadas para os dias 2 e 3 de junho, 30 de junho e 1º de julho, 4 e 5 de agosto e 29 e 30 de setembro. As demais cidades que receberão as etapas serão apresentadas em março, no evento de lançamento da competição.
O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). Inscrições e mais informações podem ser acompanhadas pela internet, no endereço www.americasul4x4.com.br.