Superturismo e Protótipos RS fizeram a festa em Tarumã

Tarde de sábado foi de velocidade em Viamão

E finalmente a temporada 2017 do Campeonato Gaúcho de Superturismo chegou a sua final, e o palco foi o autódromo de Tarumã, simplesmente a pista mais difícil e desafiadora do país.

A chuva, que chegou com força ainda na madrugada de sábado, foi o fator que mais dificultou o trabalho de estratégia de pilotos e suas equipes. A categoria Protótipos RS, que fez sua estréia em uma prova de demonstração, disputou as duas corridas de 30 minutos cada sob um verdadeiro dilúvio. A surpresa veio da vitória da dupla formada pelo veterano e campeão de diversas categorias Valter Konrad e o estreante no automobilismo Vitor Möller, filho do piloto Rodyvan Möller. A dupla venceu ambas as provas disputadas e carimbou um final de semana perfeito.

Já a Superturismo, que teve sua largada acontecendo às 16:30h com 33 carros no grid, teve um início de prova complicado. A corrida teve sua largada ainda em condições de piso molhado, porém com menos de meia hora de prova disputada o sol saiu e o traçado secou rapidamente, obrigando uma verdadeira maratona aos boxes para troca de pneus de chuva para pneus de piso seco. Após duas horas de prova, quem recebeu a bandeirada em primeiro lugar foi o piloto do Fiat Línea Turbo #69, Júlio Martini. Entre os carros da categoria Força Livre, vitória do trio do Aldee RTT #47, Rodrigo Messa/Paulo Weber e Alexandre Hoerlle. Entre os carros 2.0, a dupla de irmãos Ike e Reinaldo Halmenschlager venceram com um VW Gol, nos carros 1.6, vitória da dupla Bruno Razia/Cleiton Krause com Chevrolet Corsa Classic e finalmente nos carros 1.4 Rafael Bassani venceu com um Chevrolet Corsa.

Tarumã ainda recebe no próximo dia 26 de novembro a decisão do Campeonato Gaúcho das modalidades Copa Fusca e Classic e o Marcas & Pilotos.