Gauchada fazendo bonito no Automobilismo Nacional e Internacional

Resumindo o ano de 2017, os representantes gaúchos representaram muito bem nossa tradição nos autódromos fora das fronteiras estaduais:
Na INDY LIGHTS, MATHEUS LEIST marcou época como revelação do campeonato, vencendo a lendária prova de abertura das 500 Milhas de Indianápolis e garantindo seu lugar na categoria principal para 2018.
Na STOCK CAR, VITOR GENZ colocou seu nome na história sendo o primeiro gaúcho a vencer uma prova da categoria, que teve ainda as participações de MÁRCIO CAMPOS e CÉSAR RAMOS.
No BRASILEIRO DE TURISMO, GABRIEL ROBE e sua equipe Motortech trouxeram para o RS o título de campeão, na categoria que contou ainda com a participação de TUCA ANTONIAZZI.
Na MERCEDES-BENZ CHALLENGE, dobradinha gaúcha: FERNANDO JÚNIOR campeão e ROGER SANDOVAL vice (e respectivas equipes WCR e MOTTIN), além da participação de PIERRE VENTURA, LUIZ CARLOS RIBEIRO, FERNANDO POETA e ALEXANDRE BUNEDER.
A PORSCHE GT3 premiou MIGUEL PALUDO como campeão na categoria ENDURANCE CUP e vice campeão na categoria CUP e também na OVERALL CUP, e MARÇAL MULLER campeão na categoria CHALLENGE, tendo ficado em 3º na OVERALL CHALLENGE.
Na COPA TRUCK, RÉGIS BOÉSSIO pela BOÉSSIO COMPETIÇÕES foi o vice campeão da COPA CENTRO-OESTE da nova categoria.
Além destes, todos os que levaram a bandeira do RS nestas e nas outras modalidades recebem o reconhecimento desta Federação.