Etapa de Rivera: belos pegas na Classic/Fusca e no Marcas & Pilotos

Ótimos pegas na etapa “internacional” dos campeonatos Gaúchos de Marcas & Pilotos, Copa Classic e Copa Fusca, que teve também a participação da categoria Sprint Race.

Com a definição do grid de largada da Copa Classic/Fusca para a 3ª etapa no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera (a chuva que esteve presente na sexta-feira foi embora desde o início do sábado), quem largou da primeira posição – pela segunda vez consecutiva – foi a dupla Paulo Weber/Sérgio Rocha do Voyage #7 na Classic e Moacir Fighera #8 na copa Fusca. A primeira bateria da Copa Classic teve a vitória do pole #7 de Paulo Weber/Sérgio Rocha. Andres Rachid venceu na B com o Mini #212, e na C, Cleiton Krause com o Uno #39. Na Fusca A, o pole #8 Moacir Fighera venceu com #71 Paulo Cesar Téo em 2º, enquanto na Light #78 Maximiliano Cassalha. Leovaldo Petry venceu a segunda bateria da Classic com o Gol #310 e acabou faturando a etapa na soma das baterias (geral e cat. FL), e na B vitória de Sérgio Rocha/Paulo Weber com o Escort #48, na cat. C, Cleiton Krause, com o Uno #39, na Fusca A o #8 repetiu a dose da primeira “carrera”, desta vez seguido por seu filho #88 Daniel Fighera.

Já o Marcas & Pilotos teve na pole da A o #141 João Lemos, na B William Gaiewski e na N o #29 de Guto Rotta. A primeira bateria da A foi vencida pelo pole João Lemos, seguido de Lorenzo Fossá #12 e do uruguaio Fabrício Larratéa #111. Na B, a dupla #44 Alexandre e Eduardo Buneder venceram, seguidos de #129 William Gaiewski e #1 Alex Citron e na N o #31 de Mauricio Pacheco/Diego Beretta cruzou em primeiro, seguido do #46 Diego Possuelo/Paulo Vidaletti e do #22 Mauricio Dieckman. A segunda prova, após a inversão regulamentar dos 8 primeiros do grid, teve a vitória na A de Fabrício Larratéa, seguido do #90 Eduardo Fuentes e da dupla #54 Tiago Takagi/Marcos Silveira. Na B a dupla #44 repetiu a primeira colocação, seguida novamente pelo #129 e, em terceiro #41 Davi Oliveira. A N o #31 repetiu a primeira posição, com Mauricio Deckman em segundo e a dupla #16 Fernando/José Fernando Schlosser.

Confira as planilhas da prova em RESULTADOS/ASFALTO ou clique aqui.

Fonte/Fotos: Niltão Amaral/Blog do Passatão/Divulgação