2ª etapa do Regional da Serra classificou Bruno Bertoncello e Arthur Gama para o Campeonato Brasileiro de Kart

Bruno Bertoncello (111) e Pedro Goulart (119), entre outros, disputaram vaga para o Brasileiro

Com três vagas em jogo para o Campeonato Brasileiro, a 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra foi disputada no último final de semana em Farroupilha (RS). A rodada teve cerca de 30 inscritos, além de uma prova suporte, que reuniu outros 15 competidores em um evento com kart indoor.

João Pedro Jo marcou a pole position no grupo que reuniu os pilotos da Mirim e Cadete e depois venceu as duas provas da rodada, garantindo o lugar mais alto do pódio na Cadete. Augusto Vernieri, também com duas vitórias, venceu a rodada na Mirim.

A Júnior A e B também competiram agrupadas e o domínio foi, assim como na Cadete, de um único piloto. Arthur Cousseau fez a pole e venceu as duas baterias na Geral e na divisão “A”, enquanto Arthur Gama venceu na “B” e garantiu presença no Campeonato Brasileiro pela categoria Codasur Júnior.

Os maiores grids ficaram por conta de duas categorias que também ofereciam vaga para o Brasileiro, a 125 Codasur e a 125 OK, vencidas por um único piloto. Bruno Bertoncello, que atualmente compete na Sprint Race, venceu as duas baterias da 125 Codasur e garantiu sua vaga na Codasur no Campeonato Brasileiro.

O piloto de Passo Fundo venceu também as duas provas da 125 OK e está classificado para o Brasileiro, onde competirá na OK Internacional. Vinícius Paniz também venceu as duas baterias da Tag e subiu no degrau mais alto do pódio.

Por fim, Guilherme Bortoncello venceu a bateria única do Pró Carenado com uma pequena vantagem, de apenas 281 milésimos, sobre Luiz Fernando Trevisan.

Fonte: kartmotor.com.br/ Foto: Maurício Dusso