Semana de Rally

Erechim abre semana de prova dos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade

Após longos meses de trabalho, está chegando a hora de dar a largada. Sob coordenação do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), acontece nesta semana, a 21ª edição do Erechim Rally Brasil, a maior e mais importante prova de rally de velocidade do País.

É a etapa brasileira do Campeonato Sul-Americano, mas valerá pontuação também para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Até esta segunda-feira, 55 carros estavam inscritos, destes 18 estrangeiros, que virão do Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.

A programação será aberta na próxima quarta, dia 23, com o início da montagem dos boxes das equipes no parque de apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. Ao longo dos demais dias, até o domingo, dia 27, será uma grande programação, com a corrida acontecendo entre a sexta e o sábado, dias 25 à 27.

“Trabalhamos para fazer um grande evento. Estamos tendo o envolvimento de muitos voluntários, que estão dando seu melhor para que tenhamos mais um evento de sucesso e excelência”, destaca o coordenador dos trabalhos e vice-presidente da FGA, Claudio Pagliosa.

Largada promocional

Um dos grandes eventos que faz parte do Rally de Erechim, a largada promocional, voltará a ser realizada este ano. Na próxima quinta-feira, dia 25, mais de 15 mil pessoas são esperadas na Praça da Bandeira, onde todos os competidores inscritos vão ser apresentados junto a seus carros. O evento está programado para começar às 19h e terá na abertura, apresentação cultural com o CTG Sentinela da Querência.

Fonte: rallyerechim.com