FGA e CBA anunciam a 1ª Copa América de Kart Indoor

Competição será no Velopark no final de Maio, junto com o Sul-Americano de Kart.

O Kartódromo Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre, receberá em 2019, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Sul-Americano de Kart CODASUR. A competição, que em 2018 recebeu mais de uma centena de pilotos de seis países diferentes, terá nesta temporada um grande reforço. Pela primeira vez na história será disputada, em conjunto à programação do Sul-Americano, a 1ª Copa América de Kart Indoor.

A Copa América, destinada à pilotos amadores, utilizará o mesmo traçado em que serão executadas as provas do Sul-Americano. Toda a programação de pista será reunida em apenas dois dias, sexta-feira (31/maio) e sábado (1º de junho). Deste modo, as pessoas que tiverem compromissos escolares ou profissionais poderão se ausentar das atividades em apenas um dia útil. De forma também inédita nas grandes competições de kart indoor as disputas serão realizadas com os novos modelos Techspeed | Indoor, desenvolvidos especialmente para a pista do Velopark. Mais do que isso, também de forma inovadora todos os karts começarão o evento com pneus MG “0” km proporcionando, assim, condições de igualdade entre todos os concorrentes.

Participarão da 1ª Copa América de Kart Indoor apenas duas categorias, ambas limitadas a 54 inscritos. As classes serão a Sprinter, que terá peso mínimo dos pilotos de 90 kg e a Master, cujo peso mínimo dos pilotos será de 100kg. Cabe ressaltar que os competidores que não atingirem estes pesos poderão receber da organização lastros de chumbo para atingir o limite regulamentar. Nos próximos dias a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, em conjunto com a Federação Gaúcha de Automobilismo – FGA e o TECH INDOOR | Velopark irão divulgar o regulamento completo da competição onde estarão todos os detalhes do evento como datas, valores e as condições das inscrições. As informações oficiais serão sempre disponibilizadas no site da FGA e também no site da CBA em www.cba.org.br.

“A CBA enxerga com muito bons olhos o crescimento que o kartismo amador vem agregando nos últimos anos. O kart indoor, naturalmente, é o que mais pilotos traz para as categorias esportivas e, deste modo, integrar uma grande competição amadora ao Sul-Americano da modalidade nos pareceu uma ideia fantástica. Os pilotos do indoor poderão competir em uma pista completamente emborrachada e terão à disposição karts especialmente desenvolvidos na pista do Velopark. Para completar, todos começarão o evento com os pneus novos, trazendo assim maior similaridade entre os equipamentos. Estamos certos que também a Copa América será um grande sucesso”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão de Kart da CODASUR.

Fonte: Quick Comunicação / Foto: Divulgação