Festival Gaúcho de Velocidade invade Santa Cruz do Sul

É neste final de semana a abertura dos campeonatos Gaúchos de SuperTurismo, Marcas& Pilotos, Copa Classic, Copa Fusca e Protótipos RS, com treinos e classificatórios no sábado e provas no domingo. O cronograma do evento está aqui.

A SUPERTURISMO vem algumas novidades nesta temporada de 2019, novos pilotos e novos carros. “A cada ano que passa cresce o interesse pela ST, pilotos de outros estados estão vindo para correr aqui conosco”, destaca Telmo Jr, organizador do campeonato. Entre as novidades no regulamento, “esse ano teremos cinco provas, duas em Guaporé, uma em Santa Cruz do Sul e duas em Tarumã, sendo que uma dessas de Tarumã será noturna”, revela. Além disso em 2019 terá o campeonato entre equipes e também o campeonato geral, com pontuação para os dez melhores colocados na prova. A previsão é de trinta carros acelerando nos 3.531 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz. “Estamos esperando esse grid grande em Santa Cruz e com certeza durante as outras etapas do ano teremos mais carros disputando a categoria, confirmando o crescimento da ST”, afirma Telmo. Novos carros estão chegando para abrilhante ainda mais o campeonato, Mercedes CLA/AMG, Maserati, Focus, entre outros, estarão acelerando em na primeira etapa do ano. As atividades de pista iniciam no sábado com os treinos livres, no domingo acontece o treino classificatório, que vai definir o grid de largada. O início das 2 Horas de Santa Cruz está previsto para as 12h40min, com uma bela novidade nesta temporada. A transmissão, ao vivo, do classificatório e das provas, na página do Curva do S, no Youtube e Facebook. (fonte facebook / LF Assessoria)

O MARCAS & PILOTOS segue com seu belo grid e algumas estreias para a nova temporada, prometendo como sempre, belos “pegas” nas 2 provas da categoria. Maiores Informações no facebook do M&P.

A COPA FUSCA vem com espírito de renovação, os “besouros” agora serão equipados com o novo motor VW EA-111, que proporcionará mais igualdade entre os carros e menor custo para os pilotos, por manterem a configuração de fábrica, conforme Rodrigo Dimare, um dos preparadores entusiastas da categoria.

A COPA CLASSIC retorna consolidada, com seus “Velhozes e Furiosos”, também com a novidade da transmissão ao vivo na página do Curva do S, no Youtube e Facebook (fonte facebook).

E os PROTÓTIPOS RS voltam com mais de 10 carros no grid para grandes disputas nos 3.531 metros do asfalto de Santa Cruz. Veja mais no facebook da categoria.