Quer andar o Sul Americano ou o Brasileiro de Kart sem custo de motor e pneus?

A etapa de abertura do Sul Brasileiro de Kart no Velopark oferecerá 10 vagas para o Brasileiro e Sul-Americano.

O Campeonato Sul Brasileiro, que terá sua primeira etapa disputada entre os dias 25 e 27 de abril no Velopark – e que será Open do Sul Americano, teve hoje mais informações importantes divulgadas, e uma delas extremamente valiosa para quem quer disputar o Campeonato Brasileiro e/ou o Campeonato Sul Americano.

A pista abre efetivamente na quinta-feira dia 25 com três treinos para cada categoria e na sexta-feira, após um breve aquecimento, serão iniciadas as tomadas de tempo e a 1ª bateria com as categorias divididas no sistema “manhã e tarde”. No sábado, em apenas um “turno”, será realizada a segunda bateria, com encerramento de todas as atividades previsto para 13 horas. Outro documento importante divulgado é o Regulamento Particular da Prova (RPP), que interessa muito a equipes e pilotos porque trata, principalmente, da relação coroa x pinhão. Ambos os documentos estão disponíveis na seção REGULAMENTOS/KART ou clicando aqui.

Vagas – Esta etapa de abertura do Sul-Brasileiro no Velopark terá como um de seus principais atrativos a distribuição das vagas da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) para o Campeonato Sul Americano e para o Campeonato Brasileiro. Serão 10 vagas, quatro para os pilotos da Júnior, quatro para Graduados e duas para Sênior A, distribuídas entre os dois eventos da seguinte forma:

JÚNIOR – Os pilotos inscritos na Júnior disputarão quatro vagas na Codasur Júnior, sendo duas para o Sul Americano e duas para o Brasileiro, com opção do piloto para qual desejar, obedecendo a ordem de classificação na etapa e aos critérios de idade da Codasur Júnior.

GRADUADOS – Os pilotos inscritos na Graduados disputarão quatro vagas no Brasileiro, sendo duas na Codasur e duas na OK Internacional, com opção do piloto para qual desejar, obedecendo a ordem de classificação na etapa e aos critérios de idade das categorias Codasur e OK.

SÊNIOR A – Os pilotos inscritos na Sênior A disputarão duas vagas no Brasileiro, sendo uma na Codasur e uma na OK Internacional, com opção do piloto para qual desejar, obedecendo a ordem de classificação na etapa e aos critérios de idade das categorias Codasur e OK.

Vale lembrar que as vagas dão direito à isenção no pagamento dos motores e dos pneus para a tomada de tempos e corridas nas duas competições para a Codasur Júnior e Codasur e isenção de pagamento dos pneus para a tomada de tempos e corridas na OK Internacional.

Quem quiser antecipar a inscrição, poderá fazê-lo pelo site kartmotor.com.br, bem como ver todas as informações do evento.

Fonte: www.kartmotor.com.br