Com Tiel no Chevette #5, Copa Classic homenageia Carlinhos de Andrade

A 2ª etapa da Copa Classic será de fortes emoções. A categoria de clássicos fará uma merecida homenagem a um dos maiores nomes da história do automobilismo gaúcho: Carlinhos de Andrade, piloto e preparador falecido no último dia 6, aos 66 anos, dará nome à etapa, que será chamada PROVA CARLINHOS DE ANDRADE.

Mas a homenagem não fica apenas no nome, estará também na própria disputa na pista: Tiel de Andrade, piloto e filho de Carlinhos, estará no cockpit do Chevette de Gilmar Carlassara, da Baggio Racing, em dupla com ele. O carro será caracterizado com uma das pinturas mais clássicas do modelo que Carlinhos correu de 1982 a 1993, antes da época dos Opalas e dos protótipos Tubarão. O último carro que pilotou foi o Focus #5, em parceria com Tiel.

Além da homenagem, há outras atrações. A Copa Classic estará levando o público para voltas rápidas de carona na pista, com o Uno #95 da Brazauto Racing, e o grid previsto para a etapa está em 16 carros, fora os carros da Copa Fusca, que poderão correr juntos, ou separados, dependendo do grid. A categoria FL promete grandes disputas de ponta, com nada menos que 9 carros, sendo que a disputa do campeonato nesta classe está praticamente zerada, uma vez que apenas um carro tomou parte na disputa na primeira etapa, então todos ainda tem chances de buscar o campeonato, o que deve acirrar as disputas. Com 3 e 4 carros, respectivamente, as classes B e C também promete os bons pegas de sempre.

Fonte/Foto: Niltão de Andrade / www.blogdopassatao.com