Encerrado o sábado de competições do Rally Erechim

Prova neste sábado foi marcada por pisos bastante escorregadios e grande quantidade de público nas especiais e super prime. 

Em um dia de “gala” para os fãs do rally de velocidade, pilotos e navegadores de cinco países deram shows pelas especiais do Rally de Erechim neste sábado, 1º, segundo dia de prova do evento, que marca a terceira etapa do Campeonato Sul-Americano, e as segundas provas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. A neblina no início do dia, a lama em diversos pontos, o piso escorregadio na sua maior parte, não impediram as manobras sensacionais dos competidores. E foi um espetáculo para mais de 30 mil expectadores ao longo do dia, em seis especiais pelo interior de Erechim, além do super-prime, na pista do Parque da Accie.

O paraguaio Gustavo Saba virou o jogo, após ver o compatriota Alejando Galanti liderar a primeira parte da prova, aos poucos se sobressaiu e buscou a liderança do Rally após os primeiros dois dias. Ele soma tempo de 59min35 contra 59min46 de Diego Dominguez, também do Paraguai. Galanti fechou o dia em terceiro, com 1h00min07.

Entre os brasileiros, o melhor tempo do dia ficou com os erechinenses Milton Pagliosa e André Pagliosa, que fizeram 1h06min56, vencendo também o primeiro dia nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho.

A prova de Erechim segue neste domingo, a partir das 8h, com mais quatro especiais, que vão englobar também trechos em estradas de terra nos municípios de Barão de Cotegipe e Paulo Bento. Às 14h, acontece a premiação aos vencedores, no Parque da Accie.

Fonte: www.rallyerechim.com