Choka Sirtuli no Marcas, Gerson Lopes na Classic e Cassalha/Oliveira na Fusca vencem as etapas de Tarumã

O excelente desempenho de Gerson Lopes com o Voyage #6 na 4ª etapa da Copa Classic veio a coroar o árduo trabalho no carro e os treinos efetuados nos últimos meses. Na prova, a briga pela ponta nas duas baterias ficou entre Gerson com o Voyage #6, Leonardo Flores com o Fusca #55 e Giuliano Giacomazzi com o Opala #71, sendo que nas duas Gerson abriu considerável vantagem, vencendo com 19 e 13 segundos de vantagem, respectivamente. Roberto Lacombe, apesar de problemas de embreagem durante a tomada, fez duas boas baterias com o novo carro da equipe, o Voyage #11. A também estreante BMW 318Ti Compact de Joelson Bilhão cumpriu seu “shakedown” nesta etapa, apresentando problemas de aquecimento e junta queimada no 2º treino livre. Na classe C, Augusto Carneiro também chegou à sua primeira vitória com o Passat #54, andando duas boas baterias, apesar de problemas falta de alimentação, enquanto o Gol #45 de Assumpção/Baggio teve problemas na tomada e andou a prova em três cilindros, e o Escort #48 de Sérgio Rocha/Bica Vianna trocou motor, largando com algumas voltas de atraso na 1ª bateria. Na classe B, Taschetto/Reck venceram a primeira bateria com o Gol #19, enquanto Cleiton Krause trinfou na segunda com o Uno #39 em bateria consistente, com o Gol levando a melhor na soma das baterias.
Na Copa Fusca, vitória do Fusca #52 de Max Cassalha/Daniel Oliveira na primeira bateria, com Moacir Fighera fazendo espetacular corrida de recuperação na segunda bateria (após ficar na largada na 1ª bateria e voltar após muitas voltas) e vencendo, porém na soma dos tempos a vitória ficou com Cassalha/Oliveira.
No Gaúcho de Marcas a vitória ficou com Choka Sirtuli (Onix #8) na cat. A, com Fernando Doval/Paulo Flores (Corsa #3) na B, e com Jonas Simon (Celta #86) na cat. N.
Fonte: blogdopassatao.com / Fotos: Niltão Amaral