Beto e Salu vencem com casa cheia em Santa Cruz do Sul

A Copa Truck abriu neste domingo a Terceira Copa da temporada 2019 com casa cheia, tempo bom (ao contrário da chuva que foi prevista desde o início da última semana) e vitórias de Beto Monteiro e Paulo Salustiano no circuito de Santa Cruz do Sul (RS). Ambas as provas tiveram de tudo: falhas mecânicas cinematográficas, muitas trocas de tinta e lances que provocaram polêmicas entre os pilotos.

Largando da pole na corrida 1, Beto foi pressionado o tempo todo por Leandro Totti e Paulo Salustiano. Porém, com sangue frio e muita habilidade, o piloto da Volkswagen conseguiu se presentear pelo aniversário de 43 anos (completados neste domingo) com a quinta vitória na temporada em dez corridas realizadas – fazendo dele o nome a ser batido em 2019.

“Realmente sofremos um pouco no fim de semana, somamos nossa primeira pole no ano, o caminhão se comportou muito bem nessa primeira parte da corrida. Este é meu melhor ano profissionalmente e está sendo fantástico. Busquei somar o máximo de pontos, mas não consegui render na segunda corrida. Mesmo assim, saio animado daqui”, comentou o piloto pernambucano da Volkswagen.

Já a segunda corrida teve o piloto da casa Régis Boessio largando na ponta por causa do grid invertido. O gaúcho bem que tentou, mas não foi páreo para os concorrentes e foi desabando na tabela após a terceira volta. Coube então a Felipe Giaffone e Paulo Salustiano dominarem o espetáculo e protagonizarem o momento mais polêmico do fim de semana.

Em uma disputa dura, com direito a um enrosco no fim da reta principal, Salustiano conseguiu efetuar a ultrapassagem após os dois esparramarem para a área de escape da curva 1. Giaffone não escondeu a insatisfação pelo incidente, enquanto Salustiano seguiu livre para somar seu terceiro triunfo neste ano.

“Estou emocionado e feliz com essa vitória. Foi uma batalha difícil. Tentei ultrapassá-lo, tomei um toque na traseira, acabamos nos enroscando, mas deu tudo certo e a equipe está de parabéns. Agora é comemorar!”, comentou Salu, que sai de Santa Cruz do Sul como maior pontuador e líder da Terceira Copa com 36 pontos, cinco a mais que Totti, quinto na prova 2.

Agora, a Copa Truck faz um intervalo de 15 dias até a prova que define a Terceira Copa em Rivera, no Uruguai – única prova internacional de 2019.

Fonte: www.copatruck.com.br / Foto: Duda Bairros