logo-confederacoes

Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 abre temporada em São Francisco de Paula com disputa acirrada na Graduados

No último final de semana foi dada a largada para mais um Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4. A cidade de São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra, recebeu a primeira etapa da competição na sexta-feira e no sábado, dias 7 e 8 de abril. Foram 23 carros disputando as categorias Graduados, Turismo e Novatos, com largada realizada às margens do Lago São Bernardo.

O grid da Graduados reuniu dez carros e sete campeões gaúchos. As três primeiras posições foram definidas por um ponto de diferença. Com uso do critério de desempate, os campeões do ano passado, o piloto Fabio Torcato, de Viamão, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, alcançaram o topo do pódio e novamente largaram na ponta no campeonato. Na segunda colocação a dupla de Nova Petrópolis vice-campeã em 2015, José Neumann e Robson Roloff, mostrou que novamente entra pela briga do título em 2017. Apenas um ponto atrás dos dois primeiros colocados, na terceira colocação, subiram ao pódio o piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí, quatro vezes campeão gaúcho.
 
O piloto Fábio Torcato ressaltou as dificuldades enfrentadas pela dupla na largada do campeonato e vibrou com o resultado. “Em prova de rally nunca se tem certeza de estar bem, mas estávamos confiantes, andando com tranquilidade e mantendo o carro dentro dos limites que ele permitia e a prova exigia. Tivemos que fazer a primeira etapa sem tração, mas ainda assim alcançamos um segundo lugar e conseguimos consertar o carro antes de largar para as próximas etapas. Apesar de muitas pedras e árvores caídas não estragamos o carro como aconteceu com diversos competidores. Ainda erramos no final da terceira etapa e caímos para sexto, mas mesmo assim ganhamos a geral do dia no critério de desempate”, conta Fábio.
 
Na Turismo, os estreantes na categoria, o piloto Lauro “Papael” Gomes, de Itapema-SC, e o navegador Ewerton Toledo de Lucena, de Caxias do Sul, ficaram em primeiro lugar. Entre os Novatos, o destaque foi a dupla de Dois Irmãos, o piloto Francisco Weber e o navegador Felipe Müller. “A prova estava muito divertida, com trechos de reflorestamentos com bastante barro, pedras e alguns atoleiros. Esperamos manter a regularidade da dupla e o foco durante o campeonato para irmos em busca do título”, comentou o piloto campeão da prova na Novatos.
 
Em 2017 a competição roda o Rio Grande do Sul pelo sétimo ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. As próximas etapas estão marcadas para os dias 2 e 3 de junho, 30 de junho e 1º de julho, 4 e 5 de agosto e 29 e 30 de setembro, onde a final acontecerá novamente em São Francisco de Paula.
 
O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). O patrocínio é da IPIRANGA LUBRIFICANTES; TROLLER TRILHA FLORAUTO; CONFORTO, Artefatos de Couro e VIGITRACK, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, Pitbull 4x4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, MP+ Comunicação Visual, Sauna e Spa Porto Alegre, Aero-Fast Estacionamento Aeroporto, Imóveis Crédito Real e Beto Paraná Arte em Suspensões.
 
PÓDIO GRADUADOS (Piloto/Navegador)
1º Fábio Torcato (Viamão) e Alexandre Rech (Caxias do Sul)
2º José Neumann e Robson Roloff (Nova Petrópolis)
3º Aurélio Bilhalva (Pelotas) e Tiago Poisl (Gravataí)
4º Milton Dresch (Estrela) e Thiago Silva (Gravataí)
5º Giovani de Mello (Porto Alegre) e Jeferson Souza (Caxias do Sul)
 
PÓDIO TURISMO (Piloto/Navegador)
1º Lauro “Papael” Gomes (Itapema-SC) e Ewerton Toledo de Lucena (Caxias do Sul)
2º Jeferson Silveira (Porto Alegre) e Giane Sohne (Rolante)
3º Carlos Zanetti (Bento Gonçalves) e Carlos Guedes (Carlos Barbosa)
4º Christian Hoerde (Eldorado do Sul) e Edson Pierezan (Porto Alegre)
5º Jader Mendes e Jader Júnior (Canoas)
 
PÓDIO NOVATOS (Piloto/Navegador)
1º Francisco Weber e Felipe Müller (Dois Irmãos)
2º Mirela Starhan (Porto Alegre) e Kátia Paloma (Gravataí)
3º Renan Baumgartner e Maiara Baumgartner (Santa Rosa)
4º Lourenço Poletti e Henrique Bajerski (Gravataí)
5º Eduardo Bach e Douglas (Porto Alegre)
 



Divulgação Americasul 4x4

Calendário

calendario

Login Form